Definindo o endereço de remetente
Quando enviamos uma campanha de e-mail marketing, é necessário definir um endereço de remetente. Vamos supor que o site da sua empresa/produto/blog seja https://www.frontmail.com.br, você poderia utilizar os seguintes endereços de remetente:
- contato@frontmail.com.br
- newsletter@frontmail.com.br
- informativo@news.frontmail.com.br
- contato@foo.bar
- Entre outros…
Este é o campo “From” dos cabeçalhos de e-mail e irá aparecer no destinátario como a origem da mensagem.
Validando o domínio
Para conseguir utilizar o FrontMail no modo gratuíto, você precisa necessáriamente cadastrar o domínio de envio e validar a configuração (a validação não é obrigatória para planos pagos, apesar de sugerida).
A validação do domínio de remetente serve para comprovar a propriedade do domínio ou subdomínio que será utilizado. Esse processo é feito adicionando um registro do tipo TXT (DKIM) no servidor DNS do seu provedor.
Adicionando o domínio na ferramenta
- No menu à esqueda do FrontMail clique em “Domínios” -> “Cadastro de Domínios” -> “Cria novo“
- Preencha o campo “Nome do Domínio” com o domínio do e-mail de rementente e clique em “Salvar“.
- Ao salvar, as informações de DKIM (obrigatórias para os planos gratuítos) e SPF irão aparecer para configuração nos servidores DNS do seu provedor.
- Se as configurações estiverem corretas, ao clicar em “Verificar Registros DNS” a propriedade e configurações do domínio estarão confirmadas.